PORSCHE MOSTRA NOVO MACAN EM XANGAI

A Porsche revelou o novo Macan, em Xangai. O SUV compacto tem sido um sucesso desde o lançamento em 2014, e agora foi significativamente melhorado em termos de design, conforto, conetividade e dinâmica de condução, permitindo que continue a ser o ‘carro-chefe’ desportivo do seu segmento.

Mantém-se fiel ao DNA do design da Porsche com uma faixa de luz LED tridimensional. As inovações mais marcantes dentro do veículo incluem o ecrã sensível ao toque de 11 polegadas do também novo Porsche Communication Management (PCM), aberturas de ar reposicionadas e o volante desportivo GT que tem inspiração no do 911. O PCM permite acesso a novos recursos digitais, e funções, como o controlo de voz inteligente e o sistema de navegação on-line fornecido de série. A gama de equipamentos de conforto também foi alargada para incluir um auxiliar de trânsito, um ionizador e um para-brisas com aquecimento.

 

Faróis LED e nova faixa de luz traseira de série

Graças a uma série de mudanças conscientes no exterior, o Macan agora tem uma aparência ainda mais desportiva e moderna. Numerosos detalhes refletem o DNA do icónico desportivo 911 e do 918 Spyder. Neste particular a iluminação desempenha um papel fundamental, com a nova proposta da Porsche a receber faróis com tecnologia LED de série.

Este sistema de iluminação de alta qualidade com módulos com um design tridimensional pode ser ainda mais otimizado, se desejado, com o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS) que controla de forma adaptativa a distribuição de luz. A extremidade dianteira do Macan foi meticulosamente re-trabalhada para que pareça mais ampla, enquanto a revisão abrangente na parte traseira tem por base o design elegante do modelo antecessor. A faixa de luz LED tridimensional representa outro elemento de design típico da marca alemã na seção traseira.

 

Novas opções: volante desportivo GT, ionizador e Traffic Jam Assist

A ligação ao icónico 911 é consolidada no habitáculo através do volante desportivo GT (opcional). O interruptor de seleção dos modos de condução, o Botão Sport Response, está integrado no volante e é apresentado como parte do pacote opcional Sports Chrono.

A Porsche ampliou a lista de opções de conforto para incluir um para-brisas aquecido e um ionizador para melhorar a qualidade do ar no habitáculo. Novas cores exteriores como “Miami Blue”, “Mamba Green Metallic” “Dolomite Silver Metallic” e “Crayon” são combinadas com os novos equipamentos cromáticos para o habitáculo garantindo maior personalização do Macan.

 

Porsche expande gama de sistemas de assistência à condução

A Porsche também usou o facelift como uma oportunidade para expandir a gama de sistemas de assistência. O novo Traffic Jam Assist que inclui o controlo de cruise control adaptativo, permite um comportamento de direção mais confortável e relaxado em velocidades de até 60 km/h. Não só o sistema apresenta aceleração e travagem parcialmente automatizadas, como ajuda à condução numa situação de engarrafamento ou tráfego lento.

Através do novo Porsche Communication Management (PCM), o Macan oferece total conetividade e inúmeras funções digitais. Colocado no topo da consola central está um ecrã sensível ao toque full-HD que cresceu das 7 polegadas para um mais mais moderno de 11 polegadas. As aberturas de ventilação também foram reposicionadas e agora estão colocadas abaixo do ecrã de infoentretenimento.

Cada modelo está equipado com um módulo Connect Plus, que permite que todos os veículos estejam totalmente ligados em rede de série. Este módulo sustenta várias funções e serviços digitais, como o controlo de voz inteligente e as informações de trânsito em tempo real que fazem parte do sistema de navegação on-line. Um dos elementos-chave deste sistema é a conexão “Here Cloud”, que oferece dados de tráfego de ponta, baseados em swarm. Usando o novo aplicativo Offroad Precision, também é possível gravar e analisar experiências de condução off-road.

 

Novas jantes e pneus

Graças ao seu chassis otimizado, o novo Macan é capaz de consolidar o seu status excecional como um carro desportivo no segmento dos SUV compactos. O aprimorado ajuste do chassis oferece maior neutralidade, mantem a estabilidade e melhora o conforto. Embora incomum para o segmento, o Macan ainda apresenta pneus mistos com diferentes larguras no eixo dianteiro e traseiro. Tal como acontece com os carros desportivos da Porsche, esse conceito permite que o condutor aproveite ao máximo o inteligente Porsche Traction Management (PTM) quando se trata de condução mais dinâmica. Pneus recém-desenvolvidos com caraterísticas de desempenho superior permitem uma dinâmica lateral ainda melhor para maior prazer de condução, enquanto as novas jantes de 20 e 21 polegadas oferecem mais opções de personalização.

Um modelo de sucesso: mais de 350.000 unidades foram comercializadas desde 2014. A combinação do desempenho típico da Porsche em qualquer terreno, aliada a um alto grau de praticidade quotidiana impressionou os clientes desde o início.

Com mais de 100.000 entregas até hoje, o Macan é muito popular no mercado chinês, onde a Porsche apresentou o SUV compacto redesenhado. O modelo revelado em Xangai é oferecido exclusivamente no mercado chinês.

Vídeo relacionado

#TablierMagazine
Fonte: Porsche

Related posts